Primeiramente, vou chamar a Rinoplastia de "Rino" apenas tudo bem?
Você sabia que o Brasil é o país que mais faz cirurgias plásticas em todo mundo e que a Rino é uma das que lideram esse ranking?
Atualmente, a Rino é a segunda cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo!
"...as pessoas buscam a Rinoplastia não só para melhorar o visual e a autoestima, mas também para restaurar a função nasal."
A Rino deve ser para fins estéticos porém com foco também na questão funcional. Afinal, de que adianta um belo narizinho que não funciona?
É por isso que costumamos falar tanto seu nome quanto o seu sobrenome:
"Rinoplastia estética e funcional".
OBJETIVOS DO PROCEDIMENTO:
Além de proporcionar um aspecto natural ao nariz - deixando-o em harmonia com os demais traços faciais do paciente - melhorar ou manter a função nasal.
BENEFÍCIOS AO PACIENTE:
Harmonizar o nariz com os demais traços faciais, deixando o rosto mais atraente;
Aumentar a autoconfiança e o bem-estar;
Melhorar a respiração, a qualidade de vida e o desempenho em práticas esportivas;
É considerada uma cirurgia segura e indolor, além de exigir pouco tempo de permanência hospitalar.
AVALIAÇÃO PRÉ OPERATÓRIA:
PERFIL INDIVIDUALIZADO: alinhamento de expectativas entre médico e paciente, individualizando cada caso.
REGISTRO PRÉ OPERATÓRIO E SIMULAÇÃO: registro fotográfico de diversos ângulos e realização de simulação pré-operatória de perfil durante a consulta visando entender o desejo do paciente e de orienta-lo quanto a possibilidade do resultado esperado. OBS: a simulação não é garantia de resultado.
LIMITAÇÕES TÉCNICAS: o paciente será orientado quanto a possíveis limitações técnicas que pode ocorrer devido à algumas individualidades como por exemplo: espessura da pele, traços étnicos, deformidades prévias, etc.
ENXERTOS: alguns pacientes podem necessitar de enxertos cartilaginosos adicionais, além daqueles retirados do septo nasal. Antes da cirurgia o paciente será orientado quanto a possibilidade de retirada de enxertos de outros locais como orelha ou costela.
TÉCNICA CIRÚRGICA:
"consiste no remodelamento dos ossos e cartilagens que dão forma ao nariz."
Técnica cirúrgica aberta: permite visualizar melhor as estruturas e consequentemente a realização de técnicas mais avançadas.
Técnica cirúrgica PRESERVADORA E ESTRUTURADA: Ressecção mínima de cartilagens, preservando ao máximo as estruturas naturais do nariz. Estruturação com enxertos que visam a sustentação do nariz, prolongando o resultado pós operatório e evitando complicações.
Tecnologia ULTRASSÔNICA: Técnica de recorte ósseo sem fratura traumática ou lesão de tecidos adjacentes, proporcionando precisão técnica, melhor controle de edema e sangramentos.
PÓS OPERATÓRIO:
Alta em menos de 8 horas após término do procedimento (na maioria dos casos no mesmo dia).
Não utilizado tampões nasais
Curativo rígido sob dorso nasal afim de proteger o nariz e reduzir edema.
Retornos seriados para retirada de pontos, splint nasal, curativo e seguimento pós operatório
Afastamento do trabalho depende da função. Trabalho em Home-office já pode ter retorno em poucos dias, por exemplo, enquanto atividades que exigem demanda física podem exigir afastamento por mais de uma semana.
Afastamento de atividades físicas por 3-4 semanas.
Diante do exposto espero ter contribuído para você entender um pouco mais sobre essa cirurgia fascinante, uma das mais bonitas e delicada de todas!
E lembre-se!!
O mais importante é você saber o que realmente quer e buscar um profissional que esteja disposto a ajudar você a realizar seu sonho.
Comentarios